CUT PA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > A GREVE CONTINUA NO DETRAN

A greve continua no Detran

20/04/2017

Os servidores do Detran seguem em greve por tempo indeterminado e a mobilização foi intensificada nesta quinta-feira (20)

Escrito por: Sindtran

Os servidores do Detran/Pará seguem em greve por tempo indeterminado. A decisão ocorreu em Assembleia Geral na manhã da última quarta-feira (19/04), na Praça da República, logo após o encerramento da assembleia geral unificada de todas as categorias de servidores públicos estaduais que paralisaram as atividades por 48h.

Após discutirem rumos, propostas e estratégias de mobilização, a categoria de trabalhadores de trânsito decidiu, por ampla maioria de votos, permanecer em GREVE ESTADUAL. Também ficou decidido que nesta quinta-feira (20/04) a mobilização da categoria será intensificada com piquetes em frente a várias unidades da autarquia de trânsito. A greve ocorre na capital e nos 49 municípios que possuem unidade do Detran no Pará.

“A intransigência da diretora geral do Detran, que levou mais de 60 dias para responder três Ofícios do SINDTRAN que solicitam audiência e instalação de mesa de negociação, também é motivo de continuarmos em greve”, comenta Élison Oliveira, presidente do Sindtran/PA.

Na próxima segunda-feira (24), o Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito (Sindtran/PA) realizará nova assembleia da categoria, às 9h, em frente ao portão C, na sede do Detran, para avaliar possível início, em 2017, da negociação da pauta da Campanha Salarial dos Servidores com a Direção do Detran e deliberar mais uma vez pela continuidade da Greve Estadual dos Trabalhadores de Trânsito.

FÓRUM DAS ENTIDADES SINDICAIS

No último dia 18, representantes do Governo informaram, em reunião com representantes de mais de 20 Sindicatos na Secretaria de Administração SEAD, que não atenderá as reivindicações dos servidores. Diante disso, os trabalhadores estaduais em Assembleia Geral Unificada dos Servidores Públicos Estaduais decidiram que não seguirão paralisados, porém, por maioria, optaram por reiniciar a greve geral no dia 28 de abril, aderindo a greve nacional contra as reformas da previdência e trabalhista; e contra as privatizações e terceirizações.