CUT PA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > A JUVENTUDE NEGRA DA PERIFERIA DE BELÉM VAI SER O FOCO DO CAFÉ COM DIREITOS HUMANOS

A juventude negra da periferia de Belém vai ser o foco do Café com Direitos Humanos

17/05/2017

O evento ocorre nesta quinta-feira (18) no Centur e faz parte da parceria entre a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos e o Centro de Estudo e Defesa do Negro no Pará (Cedenpa)

A sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SPDDH) em parceria do Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará (Cedenpa) realizam nesta quinta-feira (18), das 15hs às 19hs, na biblioteca Arthur Viana (no terceiro andar do Centur) mais um Café c/ Direitos Humanos direcionado para Juventude da periferia da região metropolitana de Belém.

Vão ser discutidos temas como: “Educar e Resistir para os Direitos Humanos na Amazônia”, “Saúde das Mulheres Negras e os Impactos da Violência Doméstica” e “Depressão e os Impactos do Racismo”. Feira Preta e exposição ParáÁfrica “Mostrando as Pretas e os Pretos do Pará". O encerramento vai ser com apresentação da Banda Afro Axé Dudu.

O evento integra a campanha “75 dias de ativismo contra o racismo”, cujo encerramento se dará em 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. Neste dia será realizada a II Marcha das Mulheres Negras de Belém.

Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômicas Aplicadas (Ipea) de 2013, o Pará foi o estado brasileiros onde as pessoas mais se autodeclararam negras (pretas e pardas).

Fone: (55 91) 3223.4541 / Fax: (55 91) 3241.9635 | www.cut-pa.org.br | e-mail: [email protected]