CUT PA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT PARÁ CAMINHA PARA FORMAÇÃO DO COLETIVO JURÍDICO

CUT Pará caminha para formação do Coletivo Jurídico

13/11/2017

A primeira reunião acontece nesta segunda-feira (13), às 17 horas, no Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino (Sinpro/PA)

A CUT Pará pretende criar um coletivo jurídico que reúna os advogados dos sindicatos filiados à central para enfrentar o ataque aos direitos trabalhistas. O primeiro passo neste sentido será dado nesta segunda-feira (13), às 17 horas, no auditório do Sindicato dos Professores da Rede Particular do Pará (Sinpro/PA), na travessa Rui Barbosa, 1331, com uma reunião entre sindicalistas para debater a importância do coletivo.

Segundo Martinho Souza, secretário de Organização e Política Sindical da CUT Pará, a partir daí o coletivo será formado com a missão de ser propositivo. “A ideia é que o coletivo jurídico apresente propostas de ações com relação a reforma trabalhista ou outros temas da conjuntura nacional”.