CUT PA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA (01) A II FEIRA DA REFORMA AGRÁRIA DO MST, EM SÃO BRÁS

Começa nesta quarta-feira (01) a II Feira da Reforma Agrária do MST, em São Brás

30/11/2017

A abertura será às 8 horas, com a presença do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Hadad. A Feira prossegue até o dia 3, apresentando produtos oriundos de acampamentos e assentamentos de todo o estado.

Escrito por: Viviane Brígida/MST

Mesmo com as atuais ações de repressão e aparato policial em conluio com o latifúndio sendo utilizado nos despejos de milhares de famílias camponesas, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra não desanima em garantir a realização da sua II Feira Estadual da Reforma Agrária, que começa amanhã no Mercado de São Brás, em Belém. A abertura será às oito horas desta sexta-feira (01) com um café da manhã que contará com a presença do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Com o tema: “A liberdade da Terra não é assunto só de lavrador... é assunto de todos quantos se alimentam dos frutos da Terra", o MST também quer mostrar à população da cidade, as diversas formas de luta e organização das famílias, dialogar sobre a importância dos alimentos saudáveis, sem uso de venenos, além de denunciar as diversas formas de violência, criminalização do movimento e violação de direitos humanos que ocorrem no campo.

Participam feirantes das áreas de acampamentos e assentamentos de todo Estado. O evento contará com a comercialização da produção camponesa, artesanatos, livros, exposição fotográfica e uma deliciosa culinária da terra.

Atrações Culturais e Culinária da Terra - O MST apresentará durante os três dias de feira, a cultura camponesa e Culinária da Terra com os fazedores de cultura alimentar e venda de alimentos. Artistas musicais estão convidados, como o cantor paraense Rafael Lima, Jussara Abe, Glauber Martins, Pelé do Manifesto, Joelma Cláudia, Grupo de Carimbó Africanos de Icoaraci, Vozes de Fulô, Lauvaite Penoso.